“Agosto Seguro” | Segurança no trabalho é parte fundamental de qualquer negócio

O mês de Agosto é referência para diversos segmentos do setor produtivo para reforçar as diretrizes e protocolos de segurança no trabalho. Durante todo o mês, empresas e governos implementam ações de conscientização e alerta aos trabalhadores e trabalhadoras sobre a importância da adoção e respeito às práticas e atitudes prevencionistas.

E no segmento de gases industriais não é diferente. Além do uso obrigatório de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), a tecnologia tem sido uma grande parceira na garantia da segurança no ambiente de trabalho.

Com a aplicação de redes integradas, de monitoramento em tempo real, como é o caso de empresas como a White Martins, o setor produtivo constrói protocolos de funcionamento cada vez mais robustos, que garantem não só a segurança de quem trabalha, mas também o funcionamento do setor, sem a interrupção do abastecimento de quem tem no gás um ativo importante para seu negócio.

E tem mais uma novidade! O setor produtivo nacional, hoje, alinha protocolos de segurança aos de sustentabilidade, com o uso otimizado da água e da energia e a redução da produção de resíduos e de emissões atmosféricas. Ou seja, une maiores ganhos e cuidado com o meio ambiente.

Da Redação