Estudo aponta que indústria projeta quintuplicar consumo de gás até 2030

2022 promete! Dados listados no “Mapeamento da Demanda de Gás Natural no Rio”, organizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), constatou a existência de uma potencial demanda equivalente a mais de 97 milhões de m³/dia no estado do Rio de Janeiro. 

Com a indústria, o mapeamento reuniu setores que equivalem a mais de 80% do consumo atual de gás nesse segmento do estado, que atualmente se encontra na ordem de 2,8 milhões de m³/dia. Mais de 12 milhões de m³/dia de potencial de consumo no horizonte de 10 anos foram indicados pelas empresas.

Esse potencial, entretanto, está atrelado a um preço acessível de gás para implementação. Se concretizados, podem gerar investimentos das próprias empresas consumidoras na ordem de R$ 15 bilhões, com R$ 4 milhões de efeito renda e produzir 194 mil postos de trabalho diretos e 13 mil indiretos.

Entre os segmentos industriais com potencial de consumo de gás, destacam-se o siderúrgico e metal mecânico, seguido das indústrias química, fabricação de vidro e de cerâmica. 

Você pode acessar o documento completo aqui.

Com informações do Portal da Firjan